quarta-feira, 6 de março de 2013

CAU - Arquiteto e Urbanista: Consulte o status da sua carteira nos Serviços Online



Arquitetos e urbanistas agora podem consultar o andamento de produção e entrega das carteiras de identidade profissional, pelo Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, também conhecido como Serviços Online. O recurso está disponível desde o dia 15 de fevereiro de 2013, quando entrou no ar a nova versão do Sistema, com nova identidade visual, arquitetura da informação e recursos de acessibilidade.
O arquiteto e urbanista pode acessar o ambiente profissional e no final da página clicar no link “Rastreamento da Carteira”.  Aparecerá a informação sobre a localização de sua carteira, veja um exemplo:

RASTREAMENTO DA CARTEIRA CAU
Situação: Sua carteira foi enviada via correios com AR e código de acompanhamento.
Data/Hora do movimento: 09/01/2013
Código de rastreamento do correio: JC098764929BR
Até o momento, mais de 40 mil carteiras foram entregues em todo o país. Cerca de 3.800 carteiras foram devolvidas pelos Correios, após três tentativas de entrega; nestes casos o documento é devolvido para o CAU/UF.
Os arquitetos e urbanistas que receberem suas carteiras com algum erro podem solicitar a 2ª via nos Serviços Online: o CAU vai custear todos os casos de sua responsabilidade. Até agora houve 300 casos de solicitação de 2ª via, número que corresponde a 0,6% do total de carteiras emitidas.
As carteiras estão sendo produzidas seguindo a ordem de coleta de dados biométricos. Porém, existem exceções devido ao processo de validação de dados (para quem alterou alguma informação no cadastro), motivo pelo qual alguns ainda não receberam sua carteira de identidade profissional.
Lembramos aos que participaram do processo de atualização cadastral até 31 de dezembro de 2012, mas ainda não coletaram seus dados biométricos, que o prazo encerra-se em 31 de março. A partir de 1o de abril haverá um custo de R$ 40 para solicitação da carteira do CAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário